terça-feira, janeiro 23, 2007

Um dia marravilhoso

Tive um dia espectacular na quinta-feira dia 18 de Janeiro, foi ai centro de emprego logo de manha, pois no dia anterior tinham-me ligado para lá ir, pois tinham uma proposta de estágio. A proposta é para um hotel, vou a uma entrevista na segunda-feira dia 22 de Janeiro.
Quando sai do centro de emprego, foi a escola, lá encontrei pessoas muito importantes para mim, encontrei a minha ex. Directora de turma, foi a procura da minha mãe do coração, pois sabia que estaria na escola. A conversa que tive com a minha mãe do coração foi curta, mas muito boa para mim,
porque só “matei” um pouco das saudades que tinha da minha mãe do coração.
Tive muita pena de não ter com mais algumas pessoas importantes para mim que estavam na escola, mas a hora que cheguei a escola já tinha tocado para entrarem para as aulas.
Como tinha combinado com a minha professora de Português do ano passado, que quando eu tivesse despacha que lhe dizia alguma coisa, e assim o fiz, por volta das 11 horas a professora foi ter comigo. Andamos a passear, almoçamos juntas, tivemos o dia inteiro “juntas”. Enquanto estivemos a almoçar a professora fez-me algumas perguntas difíceis, a professora já sabia o que se passava comigo. Nesse momento comecei a ficar com os nervos a flor da pele, mas consegui-me controlar, apesar de as lágrimas me querem escorrer pela cara.
Sei que preciso falar sobre o que se passa comigo, e naquele senti que podia falar abertamente com a professora, é claro que mesmo me sentindo a vontade para falar é muito difícil para mim. Respondi a algumas, falamos de alguns episódios que se tinham passado na escola e mais algumas coisa da minha vida privada.
Foi um dia espectacular para mim, pois os meus dias são cada vez mais uma rotina, pelo menos com este dia que tive com a professora, senti-me uma pessoa dita normal, como há muito tempo não me sentia. Mais uma vez, mas desta vez pelo blog, agradeço muito o dia agradável que passei em sua companhia. Espero que um dia desde este dia volte acontecer, adorei o dia que passei em sua companhia, espero nunca abusar da sua confiança, nem da sua generosidade.
Quando cheguei a casa nesse dia senti um vazio a invadir-me o coração, até parecia que tinha deixado um pouco com a professora.
Sei que dias deste não se vão repetir tão cedo na minha vida, por isso vou guardar este na minha memória, até que acontece mais um dia destes. Um muito obrigado do fundo do coração as pessoas que fazem passar por momentos agradáveis e que me fazem sentir como uma pessoa dita normal.
Eu sei que também tenho alguma culta de estar nesta situação, pois não tenho força de vontade para tentar mudar um pouco a minha maneira de ver a vida, mas também sei que as coisas nunca acontece mesmo que eu queira muito, quanto mais eu quero mudar a minha maneira de ver a vida, mais escura fica a vida para mim. Eu quero e preciso mudar urgentemente, mas sei que quanto mais penso em mudar a minha vida menos mudo.
Na sexta-feira dia 19 de Janeiro, tive a primeira prova para o concurso da câmara, para assistente administrativo. A prova escrita não me correu tão bem com eu estava a espera, pois para mim é muito mais fácil escrever do que falar, na entrevista que foi da parte da tarde, e correu muito bem, não tenho esperança de ficar neste concurso, como são coisas da câmara quase tem gente para lá colocar mesmo que haja concurso. Mas também se não ficar, não fico chateada, porque só assim vou ganhando alguma experiência neste tipo de concursos.
Agora segunda-feira tenho a tal entrevista no hotel, tenho os nervos a flor da pele, a minha cabeça está quase a rebentar. A vontade de desistir está aumentar, a vontade de fazer asneira também está aumentar, sei que vou ter que me controlar o máximo possível para não fazer asneira sei que vai ser muito complicado, mas não quero magoar as pessoas por causa das minhas asneiras.
Segunda-feira dia 22 de Janeiro, foi a entrevista no tal hotel. Estava muito nervosa. Acabei por tomar um calmante, para pelo menos chegar ao pé da senhora um pouco mais calma. Quando cheguei ao Hotel foi muito difícil encontrar com a parte dos recursos humanos, tive que perguntar duas vezes ao senhor da recepção do Hotel onde era os recursos humanos pois eu não esta a dar com a secção.
Quando consegui encontrar a secção, foi atendida por uma senhora, que me pediu para esperar um pouco na sala de espera, nessa altura a minha cabeça só pensa em desistir de tudo. Mas consegui manter-me de cabeça fria, pensei nas minhas Adt´s e a agora há mais uma. E ao pensar nas minhas Adt´s consegui acalmar-me um pouco. Afim de cinco minutos de espera a Senhora chamou-me, e começou a me explicar mais ou menos como funcionava aquela secção e o que se lá fazia. Naquela repartição trabalha-se mais na base de processamento de salários, e atendimento aos funcionários do hotel. O ambiente pareceu muito agradável, há poucas pessoas, por aquilo que eu vi.
Só terei a resposta para a semana que vem, era bom que ficasse, mas também se não ficar, vou ter que continuar a tentar, até conseguir alguma coisa.
Na sexta-feira dia 26 de Janeiro tenho mais uma prova para auxiliar de Assistente Administrativo.
Obrigado por aquele dia maravilhoso.

1 comentário:

Anónimo disse...

Oi Didi, já não falo ctg a algum tempo... mas nunca mais te vi on-line.... mas quando estiveres diz qq coisa ;)

Os teus post's cada vez estão mais agradáveis de se ler.... vou ser sincera ctg, como sempre fui desde a primeira conversa que tivemos, os teus post's estão mais positivos que os primeiros ou até mesmo com as conversas que tivemos, estão mais extensos , o que é bom.... porque estás cada vez mais a desabafar e a deitar tudo cá para fora... fazes bem e continua assim.

Fico contente por já teres tantos planos, e propostas de emprego e foste a procura de alguma coisa... o que é muito bom, manter essa cabeça ocupada só te irá fazer bem, e teres convívio com pessoas, não te fechares só em ti, vai ser muito bom para ti Didi, e acredita que estou a torcer que corra tudo bem para ti, que corra tudo muito bem, são os meus votos !


Um beijinho muito grande amiga e coragem, pk não estás sozinha, conta sempre comigo e com os teus amigos, pelo o que vi mais gente está do teu lado, e fico bastante contente com isso linda ;)


Um beijinho muito grande.... qq coisa diz, sabs que podes contar comigo, sempre ***